14 de out. de 2012


Scans da revista Metal Hammer: Lords Of The Riff.

Matt Heafy fala sobre James Hetfield (Metallica)

"Se eu não tivesse descoberto James Hetfield, não estaria falando com vocês agora. A primeira vez que ouvi metal foi quando me deram o Black Álbum, quando eu tinha 11 anos e a primeira coisa que notei foram as vozes. Eu não sabia como descrever o que estava acontecendo, mas me lembro que fui ouvindo a música deles e quando eu vi Binge & Purge na TV e eu disse à minha mãe: 'Isso é o que eu quero fazer quando eu crescer! "


Seja o que for que James esteja fazendo, se está cantando ou tocando violão, guitarra pesada, limpo ou acústico, surpreendentemente qualquer um sabe que é ele. Se você estiver com os olhos vendados e ele fizer um riff novo do nada, eu tenho certeza que você sabe que é ele. Ele fez a base de tudo o que a banda faz, ao vivo e em aspectos da guitarra, e os alicerces e mostrou que é possível fazer isso de forma atemporal. Se hoje Ride The Lightning saiu e ainda soa contemporânea. As pessoas precisam olhar para Hetfield. Para não soar machista, mas ele sabe como usar a pick (palheta), como um homem. Ele toca guitarra como um homem! Eu me orgulho de ser um melhor guitarrista rítimico e um chumbo (líder). Toda minha fundação foram os ritmos de James. Ele é Muito bom com downpicking, mas também é no thrash surpreendentemente rápido em coisas como Dyer's Eve ou Battery. Existem guitarristas mais técnicos e chamativo lá fora, mas Hetfield sabe compor uma música e isso é muito mais importante do que a habilidade técnica pura ".

Top 5 de Solos, com o Corey Beaulieu
Megadeth: Tornado Of Souls (Marty Friedman)
"Eu realmente gosto das partes de suporte e a progressão de acordes para este solo. O sentimento e o ritmo são estabelecidas de forma a torná-lo um monstro foda. Pode-se cantar ao mesmo tempo, há ganchos muito bons ali. "



Pantera: Inundações (Dimebag Darrell)
"Eu fico nervoso. Os riffs estão levando ao solo, é tão cativante. Harmonias apertadas e tudo compartilhado, em um tom que é tão espesso e maciço. Qualquer coisa que ele toque, qualquer um sabe que é dele. "

Dokken: Dream Warriors (George Lynch)"George Lynche tinha essas formas tão legais fazer essas curvas e arrancadas, e desliza de uma forma muito legal. A parte de tapping do outro foi um dos primeiros licks de tapping que eu aprendi "

Yngwie Malmsteen: Far Beyond The Sun
"Toda a música é um solo. Ele toca tão rápido como um flho da puta. Ele faz todas as coisas rápidas e shreddy, mas também mais de temas classicos, e rompe a velocidade, sem parar. "


Megadeth: My Skin O 'Teeth (Marty Friedman)
"Há alguns licks grandiosos e peculiares neste solo. É cativante, mas realmente desafiador em termos de técnica. "


Corey Beaulieu fala sobre Kirk Hammett (Metallica)
"Quando eu peguei a guitarra pela primeira vez, as primeiras coisas que aprendi foram riffs e canções do Metallica de Kill 'Em All e coisas assim. Quando eu cheguei ao ponto onde eu poderia começar a tocar um solo de guitarra, Metallica é o que eu aprendi a tocar. Kirk foi quem trouxe essa coisa pentatônica do estilo de Jimmy Page ao Metal. Então, eu comecei a aprender algumas dessas escalas e licks, e issa é uma ótima maneira de alguém aprender a raiz de solos de metal sozinho. Alguns destes licks são muito simples, mas então você tem que tocar tão rápido como Kirk faz, e essa é a parte mais difícil! Músicas do Metallica eram muito pesadas, agressivas e rápidas, mas Kirk tinha uma sensibilidade melodica real em seus solos e sua maneira de tocar que é diferente de apenas tocar a 100 milhas por hora. Ele compôs levas tão criativas. As pessoas podem cantarolar a maioria de seus solos, como Fade To Black, One e Enter Sandman. Ele escreveu solos realmente cativantes, em vez de dar uma enrolada por 30 segundos em cada canção. Kirk é pioneiro neste tipo de linhas melódicas e nessas derivações. Não tem que ser a toda velocidade o tempo todo. Todos os que tocam guitarra no estilo metal agora deve um grande agradecimento a Kirk! "


Você pode ver os scans em tamanho completo clicando em cada imagem / Clique em cada imagem para ver o scan em tamanho grande.
Metal HammerMetal Hammer

Comente:

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

- Identifique-se.
Aguarde a moderação do seu comentário.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Trivium Brasil - 2014 TRIVIUMBR - Powered by Blogger - Designed by RMB -