23 de jun. de 2013



Com o novo álbum a caminho, Trivium tem planejado um grande final para 2013. E a banda não poderia fazer isso sem o estilo "shredder" do guitarrista Corey Beaulieu, quem tem o novo modelo Jackson que foi lançado este ano.

Para esses "thrash-heads" por aqui, Beaulieu oferece as últimas notícias do próximo disco de sua banda - produzido pelo lider de Disturbed, David Draiman - e sobre sua nova arma (Guitarra).

JacksonGuitars.com: Quais são algumas características que você ama na sua nova guitarra Signature Jackson?
Beaulieu: Eu usei minha guitarra signarute durante os últimos meses como minha guitarra principal, e ela resistiu a tudo. Eu não tive problemas com todas as viagens e nem por toca-la. Recebeu um golpe, mas resistiu. E, sempre toco com ela na minha casa quando não estou mais praticando. Não importa muito que abuse dela, sempre toco e soa incrível. É uma guitarra sensacional. Nunca cheguei ao ponto de dizer, "Ah, cara, algo ruim esta acontecendo. " E o protótipo original e foi o padrinho do desenho. E vou aposenta-la das turnês e agora vai ser minha companheira para tocar em casa.

JacksonGuitars.com: Nas redes sociais os fãs estavam aclamando o seu modelo signature, como se sente perante a isso?
Beaulieu: É engraçado. Muitos fãs tocam instrumentos. Talvez não toquem guitarra, mas entendem e estão curiosos para saber o tipo de equipamento que usamos. E o que é que usamos, parece que nossos fãs vão por estas coisas. Talvez não seja a nossa guitarra específica, mas a marca em geral. Especialmente durante o último par de anos, desde que eu estive trabalhando em um modelo de assinatura com Jackson, as pessoas estão interessadas nele. Total Guitar fez algo especial que ainda não saiu. Estamos loucos para ver a resposta.
E é legal conectar-se instantaneamente com a base de fãs e ver aqueles que são interessados ​​nos guitarristas do Trivium. A resposta é grande. Acho que as pessoas amam, e que não há muitos guitarristas que tocam guitarras de sete cordas em B. Ainda no outro dia eu soube de um dos primeiros fãs que realmente compraram a guitarra e me enviou uma foto. Ele disse que é das melhores guitarras que você jogou. Ele é da Noruega, por isso foi grandioso.

JacksonGuitars.com: Qual é o estado atual do álbum que será o sucessor de In Waves?
Beaulieu: Demorou um pouco mais do que deveria, mas isso é devido aos horários e ao fato de que nós tivemos que mudar o que íamos misturar. Mas já terminou a mistura das últimas músicas, e agora estamos masterizando o disco. Já é realizada principalmente no que diz respeito ao lado musical. Então nós temos que fazer arte e tudo isso, mas o disco em sí, esta pronto.

JacksonGuitars.com: Como começaram a trabalhar com Dave Draiman?
Beaulieu: Nós conhecemos Dave há algum tempo. Na verdade, nos encontramos em 2005, quando estávamos em turnê com Danzig. Dave estava no House of Blues, em Chicago, e gostou do que estávamos fazendo. Nos vimos esporadicamente ao longo dos anos, e o que realmente começou tudo foi o último álbum. Nós demos-lhe uma cópia e um par de dias depois, ele veio até nós e nos disse o quanto ele adorou. Um mês depois, mais ou menos, estávamos em turnê com o Dream Theater em Austin e nos convidou para sua casa. Ele disse que queria fazer parte do nosso próximo álbum e deram suas opiniões sobre como eu pensei que deveria ir. Ele entendeu o que era sobre a banda e tinha algumas idéias sobre o que poderíamos fazer. Somos uma banda que é mais do que capaz de reproduzir qualquer coisa que pudéssemos chegar, então ele queria ser parte disso. Parecia muito bom, porque nunca trabalhei com alguém que passou por todo o processo como um músico - gravação e tudo o que se passa com isso. Achamos que a sua experiência pode nos ajudar a fazer um grande disco. Nem mesmo falar com ninguém sobre isso.

Durante o tempo de um ano e meio mais ou menos, estávamos compondo demos, e, ocasionalmente, quando tivemos canções que nos sentimos bem, que você enviou o e-mail. Em seguida, ele nos enviou muitas notas, mas algumas coisas aqui e ali que nos deixou a pensar em maneiras diferentes de disco enforcar. Ele manteve-lo fresco e emocionante.
JacksonGuitars.com: Em uma entrevista recente, Dave disse que este álbum pode ser um momento decisivo em sua carreira. O que você acha disso?
Beaulieu: Há tantos sub-gêneros todos nos incomodamos por isso. Grande parte da música nova que sai, há músicas e ganchos que poderiam ir em muitas direções diferentes. O ponto desse é um disco grande, intenso e cativante - essa a mentalidade clássica de grandes canções, grandes ganchos. E também ser agressivo ao tomar sobre este agressivos ganchos melódicos. Basicamente, não cair em coisas heavy-metal que só os adolescentes são moda, cliché e ir com estilo Hot Topic. Há riffs e grooves, onde se quer agitar sua cabeça e rockear.

Para nós foi perguntado " Quais são os elementos do metal que realmente absorveram e te fizeram querer amar tanto este tipo de música? " Nós queriamos projetar isso. Não se tem que tocar a 100 quilômetros por hora o tempo todo. Não se tem que ser muito técnico o tempo todo; somente se trata de compor grooves poderosos com grandes ganchos.

A voz de Matt se fortaleceu também. Toda a atuação vocal desse disco está em outro nivel MAIOR que já estivemos, e o coloca em outro nível de emoções e não tem gritos o tempo todo. Há uma presença na voz, com um gancho, entretanto se nota a fúria. Estamos realmente emocionados, porque como que isso nos datá distinção.

JacksonGuitars.com: Podemos esperar que os vocais de Draiman como convidado no álbum?
Beaulieu: Isso ocorreu em um ponto, como uma possibilidade ou não. Mas era uma coisa quando ele disse: "Deixe-me ser o produtor. O álbum deve ser de vocês. "Ele não cantou no álbum, mas suas impressões digitais estão presentes.

JacksonGuitars.com: Poderam ouvir as novas músicas os fãs que vão ver-los nos próximos meses?
Beaulieu: Uma vez que chegarmos nos festivais de agosto tem alguns temas que tocaremos. Será a primeira canção na internet e, em seguida, uma canção para gravar um vídeo. Nós não gostamos de tocar ao vivo até que as pessoas realmente tenham escutado a gravação. Então, eles podem ouvir corretamente, em vez de uma gravação de telefone celular que você escuta mal. Uma vez que o disco sair, nós vamos definitivamente estar togando um monte de coisas novas como sempre fazemos.

 . . .

- Copyright © Trivium Brasil - 2014 TRIVIUMBR - Powered by Blogger - Designed by RMB -