22 de abr. de 2013


Matt publicou um depoimento muito comovedor no Facebook Oficial de Trivium, e também no Twitter, a respeito da Noticia de suicidio de um garoto (que era fã de Trivium). Aqui traduzimos:
Leia Por favor!


"Esta história quebra meu coração. A dor que fica escondido dentro das mentes das pessoas, a dor que eles sentem quando não pode chegar perto de alguém para ajudar... Ele faz coisas horríveis.

Eu sei que estava errado em me permitir tirar um pouco da culpa - no entanto, para ver a foto desse rapaz com uma camisa Trivium me faz sentir como se eu pudesse ter ajudado. Mas como?

Para aqueles que sentem as coisas escuras em sua vida... Pessoas que tiveram pensamentos de auto-agressão ou outros por causa da miséria que eles estão sentindo, causada por sua família, sua educação, seus colegas, seu trabalho, seu esforço por estar em um relacionamento, seja o que for eu quero que você saiba que existem maneiras de lidar com essas dores. Se não pode chegar perto de qualquer um... Se sente que é muito difícil - façam algo criativo.

Criar arte, fazer música, escrever poesia, fazer alguma coisa. Transformar a escuridão e o que te deixa atormentado em alguma coisa - algo onde tirem metaforicamente de seu corpo essa miséria e que o sofrimento se derrame em caneta e papel, MAS NÃO prejudicar a si mesmo ou outros.
Eu sei que não é a única solução - Sei que nós precisamos alcançar mais do que isso... Precisamos acabar com o assédio moral (bullying), é preciso acabar com o abuso infantil, precisamos acabar com a dor que jovens e maiores atravessam - mas, infelizmente, isso não é possível.
Tive recentemente uma arma apontada para mim, pensando que a minha vida ia acabar... Eu não quero magoar as pessoas que fizeram isso comigo - sei que alguma coisa, em algum lugar em suas vidas se retorceu. Algo que antes era inocente e bonito no caminho errado
Meu tio se suicidou quando eu era jovem. Meu tio deixou uma esposa e filhos fantásticos e nunca vai voltar. Eu, obviamente, tive referências de suicídio na minha música - às vezes eu senti que era a maldição de ter o mesmo gene que fez a meu tio pensar nas coisas horríveis que o empurrou ao suicídio. Obviamente, eu fui capaz de manter minha sanidade, porque eu podia ser criativo.
Se está sentindo essas coisas horríveis, e eu posso garantir-vos que eu me senti... Talvez tudo o que fazemos e não admitimos - talvez seja apenas uma porcentagem de nos que afeta o mundo de tal maneira que só possamos enfrenta-lo pensando em prejudicar os outros ou a nós mesmos. Eu enfrento fazendo música.Não é o mecanismo de todos... Mas quando sinto que não posso falar com ninguém - Eu me sinto tão quebrado e destruído pelo mundo - é que eu faço algo com a energia desprezível que me liberta da carga.
Se algum de vocês realmente precisa falar; se de fato estão se sentindo tão deprimido como suponho que este jovem se sentia - pode ser difícil devido ao grande volume de comunicações que recebo, mas se aproxime. Vinde a mim no Facebook ou Twitter, chame a minha atenção... Envie-me a mesma mensagem publicamente algumas vezes e diga-me o que você realmente precisa falar, ou se aproxime de seus amigos, familiares ou pessoas mais próximas a você.

Dói ver que era um dos meus fãs, alguém que me inspira a fazer o que faço, ele desistiu. Eu gostaria de ter estado lá para ajudar, desejo se aproximou seus amigos ou alguém e de alguma forma encontrar conforto em outras formas criativas para perceber que não era o único a passar por isso
Se não for um amigo, membro da família ou um estranho na Internet (Eu) alguem que diga a você que querem ajudá-lo se você estiver em um momento ruim... Se trata de ver um profissional. Um psiquiatra... Não é ser fraco. Estados Unidos fez-nos sentir que os problemas mentais são uma "fraqueza/debilidade". Eles não são - eles são coisas reais. É algo que às vezes vai além do que nós nos permitimos sair. Não tenha medo de se aproximar de alguém. A vida é muito curta, mas é boa demais para desistir. Há tantas experiências maravilhosas para se viver. 
Só porque as vezes pode parecer difícil neste momento, esta semana, ou este ano... Pode ser consertado. É POSSÍVEL. Você não está sozinho e as coisas vão melhorar.

Por favor, não desista, não faça danos a si mesmo, não magoe os outros. 
Quebra meu coração a perda dessa família; me parte o coração que esse jovem nunca poderá experimentar as coisas boas da vida."

Nos comentários deste depoimento Matt postou isso:
"Além do que eu sinto sobre o que eu escrevi, se a criatividade ea criação não são suficientes, e realmente tentei isso (e que é a minha tomada de escolha ... e isso tem me impedido de coisas horríveis para mim mim ou aos outros) começar a fazer algo que pode ser de polimento e mestre. Se exercitar, correr, um esporte, uma arte marcial, yoga, culinária. Nós, como os mamíferos precisam ser ocupados. É quando nos sentamos, começou a afundar e deixar nossos pensamentos nos levam para tudo o que está errado. Eu precisava adicionar yoga, pesos, Jiu-Jitsu e Muay Thai, culinária e fotografia para minha arte criativa. Quando eu tenho todas essas coisas que eu estou trabalhando em ser melhor - não só mantém os meus demônios, mas se desvanece. Se você realmente estiver lendo isso e quer fazer uma mudança, por favor, tome as minhas palavras em consideração. Valorize seus entes queridos, ser gentil com quem não conhece. "

"E antes que outro post acontece sobre coisas arma. Eu nunca mencionei minha posição sobre isso. Deixo as coisas sozinho. Tudo que me importa são as pessoas. Eu não me importo com nada que nos divide. Tudo que me importa é o que nos une. Nós, como povo - que nós, como pessoas que podem instantaneamente se comunicar com dispositivos como a internet - precisa para espalhar a vontade de ser bom para o outro, a aceitação de todas as esferas da vida, independentemente do que pode ser - a menos que seja um estilo de vida que existe para impactar negativamente a um outro."

- - -
Descanse em Paz Peter Lapa-Lilly.

- Copyright © Trivium Brasil - 2014 TRIVIUMBR - Powered by Blogger - Designed by RMB -