6 de abr. de 2013

Source: Rock Sound #173
O lider Matt Heafy nos dá um vislumbre do que será o próximo álbum do quarteto.
Entrevista: Rob Sayce

Mantendo a essência
"Pode-se sentir a vibe orgânica e humana neste registro; a maneira como o fizemos é muito old-school (velha escola). Não há truques de Auto-Tune ou de estúdio. Queríamos que parece real, mas não é perfeito. Se não podemos conseguir alguma coisa pela primeira vez, nós fazemos isso mais e mais para obtê-lo. "


Trabalhando com uma cara nova
"David [Draiman] tem estado muito envolvido com todos os aspectos da criação do álbum, é algo que nunca experimentamos antes. Suas habilidades de composição e truques para melodia são incríveis, então eu e fui capaz de dar-nos muitas novas perspectiva em nossas músicas, e trabalhou com a gente assim, tão pesado. É intenso, mas surpreendente. "

Jovens Irritantes
"Liricamente, este álbum é muito intenso, direto e irritante. Muito disso é frustração com a forma como eu vejo que está indo o mundo, a forma como os humanos tratam uns aos outros e a corrupção nos meios de comunicação. É um álbum chato, mas não quero soar como não há luz no fim do túnel. Em vez de enlouquecer ou deixar que me consuma, eu estou criando a arte como minha saída, expressando o que eu sinto sobre mim mesmo e minha vida. Há muitas bandas que estão escrevendo bobagens, muito egoísta e misógino, então eu precisava explorar coisas nesse sentido. "

Sobrecarga técnica
“Algunas das coisas que estamos fazendo com este disco vão impressionar as pessoas. David nos fez pressionarmos a nós mesmo mais duro do que nunca, e como resultado disto está a evolução em nosso som e de nossa maneira de tocar; é super técnico mas com grandes melodias. No que diz respeito as vozes, eu expandi tanto meu leque e testei muitas abordagens. Si comparar a minhas primeras versões vocais destas seções as mais recentes, sonho em ser um cantor completamente diferente. Chegamos a muito, e isto que exatamente que necessitamos para levar o Trivium ao seguinte nivel.”

Fazendo o que disse que faria
"Cada canção neste álbum é feito para ser tocada ao vivo. Nós passamos muito tempo trabalhando 12 horas sólidas por dia , condensando os temas para serem o melhor que poderem ser, e ter certeza de que podemos tocá-los em qualquer lugar, do clube de punk rock menor ao palco principal de um festival. Temos uma nova direção, e eu não posso esperar para as pessoas ouvirem. "

- Copyright © Trivium Brasil - 2014 TRIVIUMBR - Powered by Blogger - Designed by RMB -