6 de out. de 2013


Fonte: 
"Vengeance Falls" saiu, oops! 

Não é uma surpresa que o nosso álbum tenha vazado neste momento, e, francamente, eu não me preocupo com isso. Não me entenda errado, eu gostaria, apagar isso, ME ENCANTARIA que me na realidade me pagassem por colocar meu tempo e esforço em fazer o disco, mas eu sei que ele vai encontrar seu caminho para fora para as "baías de piratas (The pirate Bay)" do mundo, uma vez que as cópias físicas forem enviadas para as lojas. O fato é que acho as leis de registro uma porcaria de lei e eu quero que as pessoas ouçam. Você pode ou não concordar comigo sobre isso. Uma coisa que eu sei é que eu tenho certeza que o que fizemos de modo que ele está lá de graça. Experimente antes de comprar! Se você não gostar, basta excluí-lo do seu computador e passar para a próxima banda.

Pessoalmente, eu sou um tipo de cara que gosta de Spotify (sorry Thom.) Tenho a conta premium, que é como $9 dólares por mês por toda música que poder escutar mais um montão que nem sequer quero escutar ainda. Incluso quando escuto uma banda e não gosto, é como se lhe dessem uma propina pelo esforço. Já que íamos fazer stream do álbum a partir da segunda creio que o impacto de que o disco tenha vazado é mínimo. Japão terá o álbum quarta-feira e sei que o álbum estará na Internet em muito pouco tempo. Mais uma vez, quem se importa? nossa música encontrará seu caminho em relação as pessoas e alguns se encantarão e a outros não. Muita gente que me escreveu no Twitter dizendo que amou o disco (tendo baixado de onde não se deve fazer isso) já tinha pré-encomendado o álbum, e muitos a super edição de luxo! Se você não gosta, bem, então se esquivou de uma bala. Confiem em mim, eu não quero vender algo que não queiram. Não estamos nos anos 90′s, caras!

Obrigado a todos vocês que já tenham pré-encomendado, e ainda podem encomendá-lo em Trivium.org se você não tiver feito isso e gostaria de fazer!

O que vai acontecer com as primeiras semanas de vendas?

Eu não tenho nenhuma ideia. Vamos vender um monte de discos na primeira semana. Embora eu acredite que, gradualmente, a indústria da música está, finalmente, deixando ir. Quando um artista EDM está a vender bilhetes e recebendo milhares de ouvintes ou pontos de vista sobre Spotify/Youtube e vendendo apenas alguns álbuns, isso significa que eles não se tornaram populares "legítimos"? Segue sendo um bom indicador de popularidade, especialmente no rock, onde de alguma forma existe o ouvinte orientado a os álbuns, mas não é de nenhuma maneira o único. Isso seria como dizer que uma banda de cena (scene band) com mais milhões de seguidores no Tumblr do que Bruce Springsteen (o chefe do Tumblr, há ha) é um ato muito grande. Não tem nenhum sentido, e nunca terá com a rapidez que as coisas parecem estar caminhando em poucos meses com a Internet e seus capangas.

Quero que as coisas sejam como antes?

Também gostaria de arquivar isso na categoria “Não me importa.” Eu tinha Napster, assim que eu era parte do problema. Incluindo momentos antes estava comprando discos, o atrativo de contar com tudo disponível e entregue a mim não se compara a nenhuma outra coisa. Porém, não foi o que “arruinou” por não ver o grande potencial de este tipo de serviço e o que poderia fazer para revolucionar a música. Se tivesse que começar a expressar opiniões fortes e envergonha-los por ter o meu álbum, eu estaria mentindo, que está a par com o roubo, segundo a Bíblia. Mas eu não tenho medo de me esconder atrás do fato de que roubei música quando eu era jovem. Processe me! A maioria valeu a pena ter roubado sinceramente, mais isso é outra história. Felizmente, os suecos se organizaram e nos deram Spotify. Posso comprar alguns álbuns no iTunes, usar transmissões (streams) para outros, e quando algo realmente me parece que é um dever escuta-lo, EU COMPRAREI!

Então o que eu venho tentando dizer o tempo todo é: por favor compre "Vengeance Falls";)

Não vamos postar nenhum link para download do novo álbum nem nenhum áudio que já tenha no youtube, pois concordamos com Paolo.

Então compre:

- Copyright © Trivium Brasil - 2014 TRIVIUMBR - Powered by Blogger - Designed by RMB -