28 de fev. de 2014


“Heavy” Heafy sabe muito sobre o metal – Mesmo tento encontrado o amor a través do thrash.

A PRIMERA CANÇÃO QUE LEMBRO TER ESCUTADO FOI...
Van Halen, ‘Eruption’

“Meu pai sempre escutava Van Halen. Ele tinha discos originais quando eu era uma criança, mas ele voltou a comprar o melhor da coleção [‘Best Of Volume 1, 1996]. ‘Eruption’ era com essa que começava esse disco. Meu pai tocava guitarra, mas ele nunca se uniu a uma banda. Seu sonho era ter um filho que tocasse uma Gibson Les Paul. E olhem, eu uso uma!”
Encontre-a:  Van Halen (1978)

MINHA CANÇÃO FAVORITA NA ESCOLA ERA...
Metallica, ‘No Leaf Clover’

“Essa foi a canção que decidi tocar no meu show de talentos na oitava série. Era nada mais que eu e um baterista, e ao tocar essa canção o vocalista original de Trivium me pediu que fizesse um teste para entrar para a banda. Não ganhamos o show de talentos, mas ao menos consegui um teste. A canção que toquei no teste foi ‘For Whom The Bell Tolls’, também de Metallica…”
Encontre-a:  S&M (1999)

A PRIMEIRA CANÇÃO QUE APRENDI A TOCAR FOI...
The B-52's, ‘Rock Lobster’

“ Meu pai tocava e eu vivia dizendo, ' O que é isso? Soa Legal! ' Nem mesmo sei se eu já ouvi essa música de novo depois de quando eles tocaram em Family Guy. Simplesmente me lembro desse riff. Existe uma possibilidade de que Trivium faça um cover? Absolutamente não, nunca! "
Encontre-a: The B-52's (1979)

A CANÇÃO MAIS TRISTE QUE JÁ ESCUTOU FOI...
Depeche Mode, ‘Sweetest Perfection’

“‘Violator’ é um dos discos mais geniais que existem, e ‘Sweetest Perfection’ é uma das melhores canções dele. Tem o mesmo movimento que uma canção de amor dos anos 50,  exceto por ser mais lenta. Liricamente, pode-se imaginar que se trata de um relacionamento ou uma nave espacial perdida, mas pelo que eu posso dar a minha conta, trata-se de vício. Ela se sente e soa como uma canção de amor, mas trata-se de vício ou perda. Eu pensei que era muito escuro.”
Procure por: Violator (1990)

A CANÇÃO QUE ME FAZ QUERER DANÇAR É...
Misfits, ‘Saturday Night’

“Eu não danço, mas esta foi a primeira música no meu casamento. Estou bastante seguro que se trata sobre partir ao seu amado, mas eu pensei que era apropriada. Estou muito seguro que a dança não era tão boa, mas pelo menos estávamos fazendo com uma canção de Misfits! Eu não gosto de fazer coisas que não tenha praticado na frente das pessoas. Especialmente dançar!”
Procure por: Famous Monsters (1999)

A CANÇÃO COM A QUE ME APAIXONEI FOI...
Overkill, ‘Rotten To The Core’

“ Estávamos abrindo para Overkill quando voltei a encontrar com Ashley, a pessoa que mais tarde se tornou minha esposa. Nos conhecemos desde que eu tínhamos 12 anos, mas não éramos realmente amigos, sim somente conhecidos. Foi em um lugar chamado Joe's Sports Bar em Chicago. Me lembro que ela estava ali visitando alguém que vendia mercadoria para nós. Mas foi nesse show quando ambos nos demos conta que gostávamos um do outro – nos demos nosso primeiro beijo durante o set de Overkill nessa noite. Então, muito obrigado Overkill! E eu me lembro que eu estava vestindo uma camisa do Misfits, e dei a camisa a ela.”
Encontre-a:  Feel The Fire (1985)

A CANÇÃO QUE EU GOSTARIA DE COMPOR É…
Mozart, ‘Requiem in D minor, K.626’

“Eu gostaria de poder fazer música assim. Não conheço ninguém que é capaz de criar grandes obras como estas. As pessoas podem compor peças clássicas, mas não tão grandiosa. O Requiem é uma peça completa, com todos esses submovimentos dentro dela, com todos esses diferentes instrumentos e sentimentos diferentes e tempos, não só usando instrumentos clássicos, mas também a voz que descreve essas histórias impressionantes. Bandas hoje mal consegue tocar a música que alguém escreveu para eles, esses caras criavam obras-primas clássicas. É simplesmente incrível.”
Encontre-a:   Requiem, Laudate Dominum; Exsultate, Jubilate (2000)

A CANÇÃO QUE COMPUS E ESTOU MAIS ORGULHOSO É…
Trivium, ‘Shogun’

“É um dos temas mais épicos que temos. Dura 12 minutos. É um dos favoritos dos fãs e é o álbum mais técnico que nós fizemos, que tem mais partes e mais dimensões. ‘Shogun’ tem tudo o que fazemos como uma banda, todo esse preenchimento em um só tema. Ha tocamos ao vivo recentemente e uma garota estava chorando, enquanto outro tipo movia sua cabeça não acreditando que estávamos tocando. É uma canção que nunca dizemos que jamais tocaríamos, mas parecia que nunca iriamos fazer.”
Encontre-a:  Shogun (2008)

A CANÇÃO QUE QUERO QUE TOQUEM NO MEU FUNERAL É…
In Flames, ‘Goliaths Disarm Their Davids’

“In Flames É uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos. A cena do metal de Gotemburgo, de finais dos anos 90 era revolucionário, incorporando Folk sueco com Death metal e heavy metal tradicional. Isso realmente despertou meu interesse mix para o que mais tarde se tornou o estilo de Trivium. Nunca foi tocada ao vivo – Eu sempre disse que eu vou voar em qualquer lugar para ver essa canção. Ela se sente como uma jornada - uma busca em canção. Mas depois, seria ‘Good Old-Fashioned Lover Boy’ de Queen para levantar o ânimo de novo…”
Encontre-a:  The Jester Race Rerelease (2002)

A MELHOR MÚSICA JÁ COMPOSTA É ... 

"Há tanta coisa nele que funciona. O combinação de estilos que você nunca poderia ter imaginado que eles estavam juntos, usando a música clássica e as raízes do que viria a ser o heavy metal, pintando um retrato vívido, liricamente, a produção, as coisas enterradas ... Toda vez que ouço ainda encontrar coisas novas, e não parecer antiga, mas contemporâneo. Rainha definitivamente tem o que merece, mas não discutimos o que poderia ou deveria ser. Deve ser reconhecido como The Beatles ". 
Encontre-a: A Night At The Opera (1975)
Scan de Trivium Mexico
Texto: Mark Sutherland
Foto: Paul Harries

Comente:

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

- Identifique-se.
Aguarde a moderação do seu comentário.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Trivium Brasil - 2014 TRIVIUMBR - Powered by Blogger - Designed by RMB -